ABTO + NOVARTIS

Em parceria com a agência Click, criamos e viabilizamos as ações de internet para o lançamento da campanha de doação de posts entre blogueiros. O projeto fez parte da estratégia da agência para divulgar o Dia Nacional de Doação de Órgãos, ação criada pela Associação Brasileira dos Transplantes de Órgãos, em conjunto com a empresa Novartis. Em julho de 2009.

CHILLI BEANS

A Cartaz Conteúdo é responsável pela ativação e monitoramento das redes sociais online da Chilli Beans. Criação de tópicos em comunidades relacionadas à marca no Orkut, ativação de campanhas e divulgação de informações em primeira mão sobre os produtos no Facebook, alem de lançamentos e promoções no Twitter, são algumas das plataformas que utilizamos para o promover o relacionamento da marca com seus clientes em todo o Brasil.

EU VIVO A SELEÇÃO

Ação desenvolvida para a Energy, Young & Rubicam, para a VIVO, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Como plataforma web desta campanha, a Vivo formulou um site-comunidade chamado Eu Vivo a Seleção que tinha aspectos de concurso cultural e game. A cada nova semana, os usuários cadastrados deveriam participar de desafios usando suas redes, concorrendo a prêmios.
A Cartaz entrou com a parte da ativação, cuidando de toda a divulgação da campanha nas mídias sociais. Escolhemos os embaixadores da campanha na web, por meio de uma seleção de pessoas com alto poder viralizante, fazendo com que cada etapa do Eu Vivo a Seleção tivesse uma forte repercussão na web. O grande destaque da ação ficou por conta da divulgação do vídeo do Pelé fazendo seu último gol com a camisa canarinho_#1284. No You Tube, chegou a quase 2 miilhões de exibições.
Além disso, tivemos mais de 1 milhão de pessoas atingidas via Twitter; mais de 2.000 citações e retuites sobre o vídeo e a ação; e nenhuma repercussão negativa foi identificada.
 

FIAT NO SPFW_INVERNO 2008 e VERÃO 2009

Em parceria com a Agência Click, criamos e produzimos um Blog com a cobertura do São Paulo Fashion Week, nas edições de Inverno 2008 e Verão 2009. Patrocinado pela FIAT, um dos realizadores do SPFW, o projeto reuniu alguns dos principais blogueiros do universo fashion para gerar notícias durante o evento em um só canal. Além do blog, ativamos redes sociais como MySpace, Twitter, Facebook, Flicker e Orkut para disseminar a cobertura do evento junto ao público jovem.

FRUTZZ, DA PEPSICO E AMBEV

Em parceria com a agência Click, formulamos o mailing de blogueiros para seeding de produto e convite para festa de lançamento da nova bebida. Em setembro de 2009.

MSN LIVE EXPERIENCE

Em parceria com a TV1.com, desenvolvemos o braço online da plataforma Live Experience, do MSN. Projeto pioneiro da Cartaz Conteúdo, o liveexperience.com.br surgiu da necessidade do MSN de ter um canal direto de comunicação com o público jovem e urbano. O site, em formato de blog, tratava de música, noite, artes, cinema, moda, entre outros assuntos, e contou com a curadoria da Cartaz para desenvolver e gerar todo o seu conteúdo, e também para disseminar o projeto entre formadores de opinião desses segmentos culturais. Período: entre março e dezembro de 2007.

NOKIA TRENDS NO RESFEST

Em parceria com a Wunderman, fizemos a cobertura do festival da cultura pop, Resfest para o site Nokia Trends. O Resfest, patrocinado pela marca, aconteceu durante três dias, e contava com uma extensa programação de filmes, vídeos, shows e exposições. Também fomos responsáveis por todo o conteúdo disponibilizado pela marca durante o evento, através de totens de bluetooth. Lá, o público podia fazer o upload desse conteúdo para seus celulares. A Cartaz também foi responsável pela cobertura do Nokia Trends 2006, em São Paulo, para o site Nokia Trends.

PLAYCENTER – NOITES DO TERROR 2007 e 2008

Desenvolvimento do conteúdo do hotsite das edições comemorativas de 20 e 21 anos das Noites do Terror do Playcenter. Através de um trabalho de pesquisa de fatos e imagens marcantes da história do evento, resgatamos os principais momentos das duas décadas de espetáculo. Período: agosto de 2007 e 2008

Portal SKOL BEATS / MSN


Ao lado da Garage Interactive, desenvolvemos o projeto editorial desse que é o maior portal de música de vanguarda do país. É também o canal de música e entretenimento do portal MSN. Implementado em março de 2007, o skolbeats tem atualização diária, e vem aumentando sensivelmente o número de usuários. Hoje, temos cerca de 1 milhão de page views /mês. O portal conta com 6 seções, todas produzidas pela Cartaz: Últimas Notícias, Entrevistas, Fotos, Vídeos, Resenhas e Beatscast.

Site de co_creation e de cobertura do FESTIVAL SKOL BEATS 2008

Iniciativa pioneira no Brasil, o festival Skol Beats teve toda sua concepção formatada com a participação dos usuários do Portal. Em parceria com a Garage Interactive, a Cartaz desenvolveu o projeto do Hotsite do evento Skol Beats 2008. Além do conteúdo jornalístico, a Cartaz foi responsável pela ativação do Twitter Skol Beats. Entre julho e setembro de 2008

SKOL SENSATION 2009

Em parceria com a Garage Interactive, a Cartaz foi responsável pela concepção do projeto editorial e produção do conteúdo do site do festival Skol Sensation. Período: fevereiro, março e abril de 2009

SKOL SENSATION 2010


Em parceria com a Garage Interactive, somos responsáveis pelo segundo ano consecutivo pelo conteúdo do projeto online do festival de música eletrônica de propriedade da Ambev no Brasil. Em 2010, o principal objetivo do projeto de conteúdo foi estimular a presença da marca Skol Sensation nas redes sociais. Para tanto, um time de blogueiros e tuiteiros foi convocado pela Cartaz para produzir conteúdo específico para o hotsite do projeto e disseminá-lo em suas próprias redes.

TWITTER SMARTFORTWO

Em parceria com a agência Tesla, criamos e atualizamos o Twitter do carro smart, da Mercedes-Benz. O canal dá dicas de passeios a dois pra se fazer na cidade de São Paulo, inspirados pelo carro smart. De agosto de 2009 a agosto de 2010.
 

Social Medias
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